domingo, 5 de setembro de 2010

Conversando com Rob

Depois que postei a história do Rob no meu blog, ele veio conversar comigo, na tarde de hoje.

Eu lhe expliquei que não quis ofendê-lo, mas gostaria muito que ele "abrisse os olhos".

Ele começou se justificando da seguinte forma:

- Na verdade, eu concordo com você, quando diz que as pessoas me acham bobo e até se aproveitam de mim. Contudo, prefiro passar por imbecil e acreditar na pureza do ser humano. Prefiro acreditar que ainda existem pessoas boas no mundo. Prefiro correr o risco de ser enganado, ludibriado e até injustiçado, a ter que ficar duvidando de tudo e de todos.

Eu não creio que todas as pessoas sejam más, aproveitadoras, infiéis e injustas. Acredito sim, que em alguns momentos de fraquezas as pessoas tendam a agir de maneira que talvez eu ou você venhamos a condená-las. Mas isso não significa que o mundo esteja perdido.

Todos têm o direito de errar uma vez na vida, mas que da mesma forma, todos têm o direito de se redimir. Todos devem ter uma segunda chance. Algumas pessoas precisam até mesmo de mais de uma segunda chance para acertar.

Eu também já errei bastante nesta vida e pude contar com outras almas bondosas, que souberam me perdoar e me ajudaram a reescrever uma nova história, com um final diferente . Caso não fossem esses bons corações, o que seria de mim?

Se não deu certo meu casamento, sei que posso amar outra pessoa e sei que posso ser amado novamente, porque confio que Deus quer sempre o melhor para as nossas vidas. Também não creio que o meu casamento tenha sido assim tão ruim, como todos dizem. Ele deu certo por um determinado tempo e quando não deu mais certo, acabou.

Se hoje as minhas filhas não conseguem entender o pai que eu sou para elas, o nosso Deus misericordioso, com certeza, um dia, na hora certa, mostrará isso a elas. Quando isso acontecer, eu estarei de braços abertos, pronto para recebê-las, tal como o pai da história bíblica do filho pródigo.

Quanto às pessoas que você disse que se aproveitam de mim, eu acredito na lei do retorno ou lei da semeadura, como você quiser entender, onde tudo tem um retorno ou o que plantamos hoje, colheremos no futuro. Não posso julgar todas por uma.

A despeito dessas pobres almas, eu sei que tenho amigos verdadeiros, que têm me dado muito mais do que eu tenho lhes proporcionado. Deus tem me dado muito mais do que eu mereço. Isso é mais uma prova de que Deus não está dormindo e sim de olhos e ouvidos bem abertos, observando e velando por todos os seus filhos.

O que seria da luz, se não existisse a treva? O que seria do bem, se não existisse o mal? O que seria da verdade se, não existisse mentira? O que seria da fidelidade e da lealdade, se não existisse a infidelidade e a deslealdade? O que seria da justiça, se não fosse a injustiça?

Deus, na sua infinita sabedoria, nos dotou do livre arbítrio, para que possamos escolher entre um e outro. Ele permite que as coisas ruins aconteçam, por ser educado e respeitar as nossas escolhas, sejam elas corretas ou erradas. Assim, ele poderá escolher os seus com toda justiça.

E lhe digo, meu amigo...eu lhe perdôo por tudo que você disse a meu respeito, pois sei do carinho que você nutre por mim e que tudo que você quer é o meu bem, assim como eu quero o seu.

E é, justamente, em nome desse carinho e da nossa sincera e verdadeira amizade, que eu lhe suplico: não se deixe influenciar pelo mal, nem dê créditos à maldade de alguns. Lembre-se de que "O Mal Por Si Só Se Destrói!". Continue sendo a pessoa que você é, mesmo correndo o risco de que outras pessoas escrevam a seu respeito, coisas desagradáveis e pejorativas, assim como você escreveu sobre mim. Mesmo que você corra o risco de ser chamado de tolo ou de paspalhão.

Eu o ouvi o tempo todo calado e quando ele concluiu, eu não tive outra opção a não ser dizer-lhe: perdoe-me meu amigo, Rob! Se ontem eu lhe disse para você acordar, hoje eu vejo que é você que está me acordando e me fazendo perceber que o ser humano ainda tem muita coisa linda a nos oferecer.

E assim nos despedimos, depois de um forte e fraternal abraço!

2 comentários:

  1. Sem comentários.Concordo com tudo o que seu amigo lhe disse.O mais importante é vc conseguir mudar sua visão a partir daí. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo!O importante que nunca é tarde para reconhecer erros.Como dizia CHICO XAVIER:"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
    E amigos como esse:Tem que guardar á sete chaves.
    bjsss

    ResponderExcluir