terça-feira, 28 de setembro de 2010

Um Anjo Chamado Talianah

Uma criança - assim eu definiria, mas na verdade, ela é uma pré-adolescente, com 11 anos de idade, que vou chamá-la de Talianah (nome fictício), embora pudesse chamá-la, simplesmente, de anjo. Branquinha de cabelos longos e pretos. Seus olhos, embora pequenos, estavam sempre bem abertos, típicos de uma garota, com inteligência bem acima da média para a sua idade, que foi fruto de sua genética privilegiada, aliada as experiências vividas, mesmo para quem ainda está na tenra idade.

Poderia descrevê-la como linda. Contudo, ela não é linda somente por fora, mas também por dentro, com um coração puro e imaculado, além de falante como poucos adultos.

Desconfiada, a princípio, aos poucos foi soltando a língua, na medida em que foi ganhando confiança. Bombardeada de perguntas, agora era ela que desatava a questionar, como uma metralhadora que quisesse a todo custo atingir o seu alvo-o conhecimento.

Pequena no tamanho, grande na bondade do seu coração, no amor pela sua família e amigos, e na fidelidade aos seus princípios morais.

Não foi difícil ficar fascinado com aquela pequena obra de Deus. Com o avançar das conversas uma afinidade ia, paulatinamente, se estabelecendo, como se já fôssemos amigos de longa data.

Ela falava com desenvoltura ímpar a cerca de escola, música, teatro (e suas habilidades cênicas), esporte preferido, das suas aspirações, inseguranças, apreensões e medos.

Carinhosa, meiga, educada e gentil, era dona de uma teimosia, que demonstrava quão era forte e decidida nas suas opiniões e que não se deixaria ser tão facilmente influenciada, por quem quer que seja. Ela realmente tem uma personalidade marcante e admirável.

A sua sinceridade me surpreendeu por algumas vezes, inclusive me interrompendo no nosso diálogo, sob a afirmação de aquele "papo" estava ficando chato e que era melhor a gente mudar de assunto. Não tinha como não sorrir, diante de tamanha expressão da verdade.

Apesar da minha idade e de ter conhecido tantas pessoas, essa garotinha foi capaz de me encantar e porque não dizer, ela me fez refletir sobre a vida, como também me trouxe novos e valorosos ensinamentos.

Obrigado minha amiga especial por você existir!

(Kilson N.da Silva)