Certa vez, um garotinho pediu um presente ao pai.
O pai, que era carpinteiro, lhe fez um lindo barquinho de madeira. Era um modelo único.
O filho ficou maravilhado e muito feliz com o seu presente. Na verdade ele amou ganhar aquele presente do pai.
Mas um dia, quando o garotinho estava brincado com o seu barquinho de madeira, veio a correnteza e o barquinho foi se afastando lentamente do garoto, até que a correnteza o carregasse para bem longe do menino, de forma que ele não conseguia mais alcançá-lo.
O barquinho foi se afastando, se afastando, até o garotinho perdê-lo, completamente, de vista. O garotinho ficou muito triste e chorou.
Outro homem, que tinha uma loja, achou o barquinho e se agradando dele, levou para a sua loja e colocou-o a venda.
Certo dia, quando o pai e o filho entraram naquela loja, o filho viu o seu barquinho na prateleira a venda e o reconheceu.
_ “Aquele é o meu barquinho papai. Aquele é o barquinho que o senhor fez para mim. Eu gostaria muito de tê-lo de volta”. Disse o garotinho ao pai.
O pai se dirigiu ao vendedor e disse-lhe que queria comprar aquele barquinho. Não importava o preço. Ele estava disposto a pagar qualquer preço por ele para ver o seu filho feliz novamente.
O pai pagou um preço altíssimo pelo barquinho, pegou o barquinho e entregou ao seu filho.
O garotinho pegou o barquinho em seus braços e abraçando-o forte e carinhosamente, exclamou: _ Estou muito feliz! Agora eu tenho o meu barquinho de volta!
Um dia Deus nos criou e entregou-nos a seu Filho. Cada um de nós é um modelo único feito por Deus.
Mas o inimigo veio e sorrateiramente nos levou (nos roubou de Deus).
Deus se propôs a pagar um preço altíssimo para nos ter de volta nos braços dEle e do Seu Filho. O preço a ser pago foi enviar o seu único Filho amado para morrer por nós. E a Palavra nos diz que foi morte de Cruz.
Deus fez isso pelo infinito e incondicional amor que Ele tem por nós.
GLÓRIAS A DEUS!
Kilson Nascimento da Silva