domingo, 8 de agosto de 2010

Homenagem aos pais

Hoje como todos bem sabem é o dia dedicado a todos os pais (sejam biológicos ou não).
O nome pai é tão significativo, que o próprio Deus é também chamado de Pai.
Pai - o criador, o mantenedor, o educador, aquele que deve servir de exemplo e fonte de inspiração para sua prole.
Neste dia, eu me sinto duplamente honrado. Primeiro, por ter um pai maravilhoso que sempre me ensinou coisas importantes, que guardo até hoje e que tem sido o guia da minha. Segundo, por ter sido agraciado por Deus com 3 filhas maravilhosas que sempre me deram muita alegria e que são a principal razão do meu viver. Quantos partem sem ter tido esse prazer? Esse é o maior presente que O Pai Celestial paoderia me proporcionar - O PRAZER DE OUVIR SER CHAMADO DE PAI!
Mas eu não poderia deixar de homenagear também aquelas que, arduamente, cumprem com a dupla missão de serem mãe e pai ao mesmo tempo. Muitas vezes, essa situação ocorre não por opção delas ou dos filhos, mas porque o destino lhes impõe essa trajetória. E, de uma maneira, não menos nobre, ela se dedicam aos seus filhos, minimizando ao máximo a carência que um pai faria no lar.
Também existem aqueles que num ato de bondade e desprendimento adotam crianças como seus filhos, alguns deles mesmo já tendo outros filhos e não gozando de uma vida abastarda. Esses pais são avós, tios, amigos ou até mesmo desconhecidos. Tenho muita admiração e profundo respeito por essas pessoas.
Aos futuros pais que neste momento estão “grávidos”, aguardando a chegado do seu primeiro herdeiro, fica aqui a minha dica...Assim como a nós montamos o enxoval do bebê e fazemos, sempre que possível uma poupança para darmos um início de vida mais confortável, façam também uma preparação pessoal. Coloque no seu enxoval muito carinho, amor e atenção. Coloque também uma boa dose de paciência! Porque ser pai exige muito da nossa paciência para entendermos, que principalmente na formação dos filhos, eles precisarão ser compreendidos, para serem corretamente amados.
No mais, desejo a todos um feliz e proveitoso dia dos pais!