Eu tenho uma amiga, pela qual eu tenho uma enorme admiração e carinho, que é "blogueira". Ao tentar deixar um comentário no Blog dela, acabei por criar o meu Blog. Na hora foi um susto! O que fazer agora? Bem, o nome eu já tinha pensado e caiu como uma luva para o que eu me predisponho a fazer. Faltava agora, conseguir descobrir os recursos para montá-lo e melhorar a sua estética.
A sensação que eu tenho é a mesma de quando nasceu a minha primeira filha. É emocionante e ao mesmo tempo assustador, pela responsabilidade que pesa sobre os nossos ombros, devido ao que ele vai ser a partir da sua gestação.
Muitas dúvidas diante o novo se apresentam! Eu sei que terei que alimentá-lo, diariamente, com coisas substanciais. Terei que colocar uma roupa adequada e sempre limpa. Terei que cuidar com carinho, amor e atenção.
Como ainda é um bebê e eu um pai inexperiente, vou ter muito que aprender. Erros e acertos permearão esse início de processo (e porque não dizer...durante todo o processo). Contudo, o prazer de vê-lo crescer e aos poucos ir adquirindo alguns traços da minha personalidade, me impulsiona a prosseguir.
Sei que ele ganhará alguns “tios’ e “tias”, que serão, comigo, parceiros de grande importância para o seu crescimento moral e espiritual, além de intelectual.
Kilson Nascimento da Silva Petrolina-PE, 18 de junho de 2010.