quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Sonhos

Nesta semana me perguntaram quais eram os meus sonhos para o futuro. É difícil relatar todos, mas destaquei aqui alguns deles.

Sonho com um dia em que a minha plena liberdade de ir e vir seja respeitada.

Sonho com um dia em que a verdade irá circular pelos lábios das pessoas com mais rapidez e facilidade do que as mentiras e as calúnias. Onde as falácias não terão oportunidade de se propagarem.

Sonho com um mundo onde as crianças não precisarão mais morrer de fome, nem nas portas de hospitais. E que elas possam ter um ensino digno, eficiente e eficaz, proporcionando oportunidades iguais para todas elas indiferente de sexo, etnia, credo e posição social.

Sonho com um dia em que não haverá necessidade de sequer ser consultado um Estatuto da Criança e do adolescente, porque todas as pessoas saberão respeitar os direitos dos menores, tratá-las com respeito, dignidade, amor e compreensão.

Sonho com um dia em que os nossos idosos não sejam tratados como "lixo humano" e que sejam aproveitados como fontes de conhecimentos e experiências, sendo assim muito mais valorizados e melhorando auto-estima deles.

Sonho em um dia ver uma imprensa livre, mas que seja responsável por aquilo que publica, sem ficar preocupada apenas em ganhar ibope e dinheiro, mas em bem informar os seus leitores.

Sonho com um Brasil que se ame mais e que a nossa auto-estima nacional seja elevada, ao ponto de enaltecermos o que temos de bom e de bonito na nossa Pátria.

Sonho em poder terminar a minha faculdade de matemática e poder contribuir com desmistificação do ensino desta disciplina, mostrando que ela é útil em todas as áreas da nossa vida e não um "bicho papão" que é privilégio de poucas pessoas inteligentes.

Sonho em construir uma nova família, onde eu possa corrigir os meus erros do passado e onde possam habitar a paz, a harmonia e o amor.

Sonho em poder continuar errando sem culpa, afinal o ser humano é passível de erros.

Sonhos em poder, a cada dia, melhorar um pouco mais como ser humano e na medida do possível ajudar outras pessoas a crescerem comigo.

Sonho em poder ver as minhas filhas crescerem com saúde física, mental e com um bom nível intelectual e cultural.

Sonho em ver as minhas filhas casadas com homens de bem, que as ajude na missão de serem felizes, proporcionando netos lindos para que eu possa ficar bajulando e contando os meus "causos".

Sonho em poder viajar com tranqüilidade e segurança pelo Brasil e pelo mundo com a pessoa amada, compartilhando bons momentos de alegria, conhecimento e prazer.

Sonho com fins de semana simples, deitado numa cama, com a minha família assistindo filme, comendo pipoca e dando maravilhosas gargalhadas.

Sonho com as diversas religiões se preocupando mais em pregar sobre o amor ao próximo e não discutindo sobre essa ou aquela doutrina.

Sonho com um dia, em que os chefes, em todos os níveis sejam menos covardes e mais compreensivos com os seus auxiliares e subordinados, sem medo de que isso venha a ferir a sua autoridade.

Sonho com um dia em que não haverá mais necessidade de existir uma "bolsa família", porque as pessoas terão como custear o seu sustento com o suor do seu trabalho, com toda dignidade que merecem.

Já que tudo é mesmo um sonho, porque não sonhar com um dia em que a maioria esmagadora dos nossos políticos seja honesta e trabalhe em prol do crescimento do nosso País? Porque não sonhar que as pessoas que elegem esses políticos o façam com total isenção e consciência, ajudando nesse processo?

Por fim, sonho que os meus sonhos não fiquem somente como sonhos, mas que um dia possam ser realizados.

(Kilson N. da Silva)