domingo, 20 de março de 2011

Cadeiras Isofix

Quem transporta criança pequena, sabe bem a dificuldade e o trabalho que dá para instalar a cadeirinha, que é obrigatória em automóveis, utilizando o cinto de segurança do carro.

Para quem não assistiu ao Programa Auto-Esporte do dia de hoje, fica a dica: a "nova" carreirinha para criança – com sistema ISOFIX (na verdade ela já vem sendo comercializada desde 2004).

Este sistema de fixação não precisa da utilização do cinto de segurança quando da instalação da cadeira no carro. A cadeira fixa-se de forma simples ao banco de trás do automóvel, por intermédio de encaixes, que já existem nos carros mais novos.

Os riscos de cometer erros no momento da instalação são minimizados, já que basta encaixar os engates e graças à presença dos indicadores visuais que confirmam se a cadeira está instalada corretamente (aparece uma cor verde, quando está corretamente instalada).

As cadeiras com sistema Isofix foram projetadas para crianças com peso entre 9 e 18 kg (crianças de 1 a 4 anos de idade, aproximadamente).

vantagens deste sistema:

- Uma maior retenção em caso de colisão porque a cadeira está perfeitamente presa ao banco de trás do automóvel.

- Uma instalação simples e rápida.

- Os riscos de erro no momento da instalação são reduzidos, o que garante uma maior segurança.

Achei interessante esse tipo de sistema, porque conduzimos o nosso bem mais precioso – nossos filhos.

2 comentários:

  1. Bem interessante! Não tenho mais bebês, mas tenho sobrinhos e afilhados. E precisamos cuidar de nossas crianças. Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Patrícia, eu tb não tenho mais crianças, mas achei interessante divulgar pq temos sempre pessoas conhecidas e queridas que podem utilizar.
    Como este Blog não tem compromisso com um tema ou assunto específico, eu achei que deveria postar.
    Obrigado pela visita e pelo comentário.
    Bjs

    ResponderExcluir