domingo, 25 de julho de 2010

Celebrando a Vida!


Hoje eu acordei com um desejo estranho de celebrar a vida.
Tudo pode parecer ruim na vida da gente, mas é a nossa vida.
Pode-se ter um problema de saúde;ou na família; ou no trabalho;ou na igreja; ou com o (a) namorado (a); etc, mas o que isso importa? O que realmente importa é que se está VIVO e que quando se está vivo tudo pode acontecer inclusive ser feliz! Só não tem jeito mesmo é pra morte! Aí sim, as esperanças vão pelo ralo, vão por água abaixo; é como um rio que morreu e nele não pode mais haver vida!
O meu coração bate mais forte do que nunca! Minha respiração...sim a minha respiração até acelera PENSANDO...O sangue corre em minhas veias! Cada órgão meu funciona perfeitamente (coração, pulmão...). Encho os pulmões de ar e grito: OBRIGADO DEUS PELA VIDA QUE O SENHOR ME DEU!
Hoje está fazendo uma lua linda! A lua dos apaixonados, a lua que por muito tempo foi objeto de desejo de todos, principalmente dos que se enamoram. Ela que sempre inspirou poetas. Dos que entre beijos e abraços celebram comigo o privilégio de gozar a vida.
Os problemas vêm e vão! Sempre foi assim! Mas depois que se perde a vida, nada mais é possível se fazer.
Mas viver é muito mais que respirar e ter um coração. Viver é manter sempre acesa a esperança de que dias melhores virão. Viver é poder sonhar com o (a) amado (a); é poder sentir aquele frio na espinha quando se recebe um cheiro no cangote daquela pessoa que se ama; viver é se pegar sorrindo (pasmem...sozinho) lembrando de uma situação engraçada que só você ou ele (a) sabem; viver é receber aquele abraço caloroso do seus filhos; viver é dar um beijos nos seus pais, que você não ver há muito tempo.
Viver é poder fazer loucuras por amor; é poder se dar o luxo de ser chamado de louco.
Sabe de coisa interessante que eu descobri? Deus ama os loucos!
Vou explicar! O que você acharia se de repente se deparasse com um mar a sua frente e alguém lhe desse a ordem para que continuasse marchando em frente? Só um cara muito louco prosseguiria. Como você reagiria se recebesse ordem de Deus para executar o seu próprio filho? Mas Abraão iria cumprir a ordem de Deus, se não chegasse um anjo e o impedisse. Se você ouvisse dizer que uma mulher estéril ficaria grávida aos noventa anos (de um homem de cem anos)? Quem sabe alguém lhe dissesse, pode vim andando sobre a água! LOUCURA? Sim! Deus confiou nesses homens e mulheres, porque eles eram loucos o suficiente para acreditar que a vida tem sentido e que TUDO pode acontecer, inclusive o IMPOSSÍVEL!
Por que? Porque enquanto há VIDA, há ESPERANÇA!
Celebre comigo, no dia de hoje, a bênção de estar VIVO!

3 comentários:

  1. Estar vivo só não basta, temos uma vida maravilhosa e não podemos recuar por causa dos nossos conceitos do q achamos q aonteceu ou simplisamente imajinamos, viver também é se jogar no escuro, assim como um amigo me disse: que deus ama os loucos. Este mesmo amigo me disse p abrir a porta... mas ele mesmo não teve coragem...mas mesmo assim eu o admiro muito.. porque viver é aceitar as pessoas como elas são...com todos seus defeitos e qualidades... bjão meu amigo. TE ADORO!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu acordei com um desejo estranho de celebrar a vida.
    Tudo pode parecer ruim na vida da gente, mas é a nossa vida.
    Algo me comoveu quando disse isso , é muito forte, tudo pode parecer ruim, mas é a nossa vida, isso mesmo , não devemos nos reclamar de nada, pois tudo que passamos ou ainda vamos passar faz parte da nossa trajetória.....
    Muito boa sua reflexão sobre os fatos....Que Jesus te conceda sempre essa imensa inteligencia de ser humano e marcante em tudo que faz.......
    bjocas.....Como ja disse vc mora no meu coração.....

    ResponderExcluir
  3. Sabe, apesar de já ter lido esse texto anteriormente, e admirado mais uma vez, entre tantas, sua capacidade e inteligência,resolvi hoje avaliar sob várias facetas....
    Como diria alguém muito especial na minha vida:
    "Temos a humilde pretensão de observar fatos corriqueiros à partir de um ponto externo e com um mínimo de preconceitos", pois bem, cá estou eu avaliando sua descrição de um ponto externo...
    Concordo com sua teoria de que Deus Ama os Loucos, sim eles precisam de muita proteção, principalmente por acreditarem que o IMPOSSÍVEL pode acontecer...e nos relatos bíblicos o impossível acontece.....risos
    Beijo

    ResponderExcluir