sábado, 22 de janeiro de 2011

Pedido de Casamento

- Você promete que fará a minha filha feliz?
 - Não senhor! Não posso prometer isso.
 - Mas como você quer que eu deixe a minha filha casar-se com você?
 - Ninguém pode ser responsável pela felicidade do outro. Cada pessoa tem que fazer a sua própria caminhada na direção dela. Mas eu prometo que estarei sempre ao lado da sua filha, na sua caminhada, para ajudá-las nos momentos de tristezas, dúvidas, incertezas e dores. Prometo que me alegrarei com cada sucesso que ela alcançar e que sempre lhe darei muito carinho, amor e atenção.
 - É certo que os problemas aparecerão, mas tenho certeza que com sabedoria e bom senso conseguiremos, juntos, contorná-los e superá-los.
 O casamento se realizou seis meses depois.
 E ela?
 Bem...O que vocês acham?

(Kilson N. da Silva)

8 comentários:

  1. sou tão suspeita pra falar de casamento... rsrsr... afinal, nunca ma casei... tive relacionamentos onde escutei ( no inicio, claro), frases nos moldes acima e depois... bem, só desastre... rsrsr... tenho muito medo, atualmente, de qqer coisa com cara de ' eternidade', de garantias, de promessas... acho que o bacana é combinar ( com vc mesmo e com o outro) que ambos procurarão não se desrespeitar e tentar levar a relação ao máximo que ambos possam aproveitar;)) quanto ao outro não ser o responsavel pela nossa felicidade, concordo. até pq qdo um parceiro saca que o outro tá fazendo isso, pula fora no ato... já vivi essa situação, dos dois lados... rsrsrs e por isso não pretendo repeti-la com ninguem. o outro é sempre um complemento, e não a sua projeção ou a razão da sua existência. se vc raciocionar assim, normalmente, o outro estará lá quando vc quiser ou precisar. bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou suspeita para falar de casamento... ADORO !! Tive muitos namorados antes de escolher O homem para casar, fugi de 4 casamentos antes do que realmente aconteceu, e no dia D, fecharam os portões da igreja assim que entrei com o carro para não ter como fugir...risos [isso realmente aconteceu]. Que vergonha...

    Acredito que quando você está muito feliz, todo o universo conspira, e quem está ao seu lado fica feliz também. Seja por amor, por saber que está tudo bem, por te ver sorrindo, etc, etc, etc.

    Nada nem ninguém pode ser responsabilizado pela felicidade do outro, mas quando existe amor e disposição para encarar os conflitos juntos, tenho certeza de que tudo se ajeita e os problemas se tornam menores. Felicidade e amor a todos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que ela foi feliz, mas por ela mesmo. Concordo que a felicidade não depende de ninguém ,mas de nós mesmos.
    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Que tal um final feliz???rsrsrsrs...

    E ela???
    Bem,
    Ela esteve ao lado dele em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis, respeitando-o, amando-o, se deixando ser amada.... Ela sabia que aquele era o homem preparado por DEUS, não para fazê-la feliz, pois isso ela já era, mas sim o homem para complementar a sua felicidade........
    Sim,ambos iriam apenas se completar.......
    Eram cúmplices, se conheciam tanto que a comunicação, por diversas vezes, se resumia a olhares, gestos....Na cama a sintonia era perfeita, assim como fora dela.........
    .............................................
    E foram felizes para sempre!!! sendo cúmplices em todos os momentos até que a morte os separou....BRAVO!!!!!

    ....rsrsrsrsrs....

    (sem comentários..)

    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kilson... Achei você! Gostei do seu blog. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Kilson... Obrigada por sua companhia e comentário. Sem dúvida o seu ponto de vista sobre a Lei Maria da Penha é muito interessante! Um abraço

    ResponderExcluir
  7. meu deus..meu tio é mesmo um talento com as mensagens...

    ResponderExcluir
  8. Ingryd, comentário de sobrinha não vale. kkkkk
    Beijos minha sobrinha linda

    ResponderExcluir