terça-feira, 22 de junho de 2010

Geração Delícia




Ontem, numa conversa com uma amiga, que mora no Rio de Janeiro, ela me disse uma coisa que a princípio ri. Talvez tenha sorrido da minha própria ignorância, ou quem sabe até porque fico sempre reclamando da minha idade.
Falávamos de idades, quando ela disse o seguinte: “- Pessoa, nós somos da Geração Delícia!” Geração Delícia? Questionei-a, com certo espanto e surpresa. Sim! Respondeu-me ela. Explique-se! Retruquei-a. Ela, então, prosseguiu: “- Nós não nos permitimos ser tristes e nos sentirmos velhos. Somos uma geração mais feliz e aberta para a felicidade. O que as pessoas querem é que na nossa idade, a gente se comporte como idosos. (Detalhe, ela tem 32 e eu 42 anos de idade)
Realmente tenho que concordar com a minha amiga. Nossa geração é mais leve, mais gostosa, mais delíca. Ela se diverte, não fica presa a um casamento frustrado e infeliz por causa de família ou por causa dos comentários maldosos das outras pessoas, é mais exigente com roupas, equpamentos, carros, roupas e relacionamentos.
Nossa geração se preocupa com a forma física - freqüenta academias. A nossa geração se preocupa em aprender outro e até outros idiomas, além da língua materna. Nossa geração se permite cursar uma faculdade, após os quarenta anos, mesmo que tenha que conviver com adolescentes, sem medo de ser taxado de atrasado ou burro, e ainda consegue conviver harmonicamente com eles.
A nossa geração namora aos 32, vai a praia aos 40, dança aos 45, viaja aos 50 e ainda faz tudo isso em todas essas idades. Não tem medo da felicidade! Muito pelo contrário, está sempre “correndo” ao encontro dela, mesmo que não a encontre de forma definitiva, de imediato.
A nossa geração é mais colorida (homens já usam camisas rosas), as mulheres podem usar cabelos curtos e os homens cabelos longos; as profissões já não são exclusivas de determinados sexos; as mulheres se apaixonam e se envolvem com homens mais jovens; os homens usam cosméticos; as mulheres chamam os homens para dançarem quando estão a fim e passam seus telefones, sem que eles peçam, quando estão interessadas...
Quantas mulheres, quando chegam aos 30 anos, pensam que queriam ter a experiência que tem hoje, quando tinham 20 anos. Mas ai é que reside a beleza da nossa geração, consegue aliar a experiência com a juventude. Hoje elas percebem, que podem, sim, ser independentes, podem namorar sem terem a preocupação em ter que se casar. Elas simplesmente namoram e curtem a vida e o que ela tem de melhor, na sua plenitude.
Sim amiga, nós somos a Geração Delícia. Fico feliz por ter visto isso através do seu jeito simples de olhar e encarar a vida. Viva a GERAÇÃO DELÍCIA!!!!

Kilson Nascimento da Silva

4 comentários:

  1. Eu ainda estou de fora dessa geração... E adoraria está.! Concordo com sua dissertação.!

    Beijos ú&e =***

    ResponderExcluir
  2. ADOREI. SOMOS DA GERAÇÃO DELÍCIA. POIS É COMO JÁ HAVIA FALADO ANTES, ESTOU COMEÇANDO A VIVER COM MAIS INTENSIDADE. VOU VOLTAR PRA FACULDADE (HAVIA PARADO NO 6º PERÍODO) E COMO É BOM PODER COMPARTILHAR ENPERIÊNCIAS NOVAS E AS QUE JÁ SABEMOS PASSAR ADIANTE PRA ESSA GERAÇÃO QUE AINDA ESTA POR VIR. BJS

    ResponderExcluir
  3. Vivo a geração delicia. Ja passei por um casamento,trabalho, faço pós depois dos 50, viajo, adoro dançar, sou executiva e doméstica, levo meu carro à oficina, não vejo a idade mas a inteligência e o carater na escolha de minhas amizades. AMO A VIDA

    ResponderExcluir